-------------SEJAM BEM VINDOS!------------

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sandro Dias volta o primeiro 900


Sandro Dias volta o primeiro 900 da história da mini mega rampa
10/08/2010 - Skatista brasileiro terminou o Maloof Money Cup na quinta colocação 
Na madrugada deste domingo (08/08), em Costa Mesa, nos Estados Unidos, foi realizada mais uma edição do Maloof Money Cup, um dos campeonatos mais importantes do calendário mundial de skate. Entre os 18 competidores inscritos, o brasileiro Sandro Dias voltou, pela primeira vez na história, o 900 em uma mini mega rampa.
"Foi uma sensação muito boa ter voltado o 900. Ainda mais depois de ter machucado o joelho tentando o 900 há duas semanas, em Roma (ITA). Estava um pouco apreensivo e com medo. Cheguei até a acordar durante a madrugada anterior, ficar me virando na cama e pensado na manobra. Eram nove voltas na mini mega rampa e valia somente a melhor. Nas três primeiras, acertei o que queria para me garantir. As outras seis voltas passei tentando o 900 e, na última, consegui. Eu realmente não esperava que fosse acontecer. Foi muito legal. Com a manobra, terminei o round na mini mega rampa em primeiro e também fiquei muito feliz por isso"
, disse Sandro Dias.

Em um formato de competição inédito, o Maloof Money Cup contou com apresentações dos skatistas no rail, na mini mega rampa e no half pipe. As notas finais levaram em conta as voltas em todos os obstáculos e rampas. Sandro Dias terminou na quinta colocação. O campeão foi o canadense Pierre-Luc Gagnon. O brasileiro Bob Burnquist, em segundo, e o norte-americano Andy Macdonald, em terceiro, completaram o pódio.
"Fiquei contente com o meu desempenho no final de semana. Mesmo não acostumado a andar no rail, consegui fazer algumas manobras inéditas para mim e terminei o round do rail em décimo. Isso acabou prejudicado o meu resultado final. Mas fiquei feliz pra caramba com o desempenho no final de semana, por acertar o 900, ter conseguido andar no rail e ter feito voltas boas no half. Estou muito contente", continuou o pentacampeão mundial de skate vertical.
"Todos os skatistas estão de parabéns, pois a competição foi uma maratona. Mas todos se adequaram bem e conseguiram andar em tudo. Parabéns especiais aos três primeiros colocados: o Pierre-Luc Gagnon, o Bob Burnquist e o Andy Macdonald", completou Sandro.

Além de Sandro Dias e Bob Burnquist, nada menos do que outros cinco brasileiros se apresentaram na Califórnia. Desde mais experientes, como Lincoln Ueda e Edgar Vovô, até a nova geração, representada por Pedro Barros, Ronaldo Gomes e Marcelo Bastos.

Sem tempo para descansar, Sandro Dias já volta a competir no próximo final de semana (12 a 15/08). Em Portland, nos Estados Unidos, o brasileiro de 35 anos disputará a segunda etapa da temporada 2010 do Circuito Dew Tour.
Confira o resultado da final do skate vertical no Maloof Money Cup:
1º - Pierre-Luc Gagnon (CAN)
2º - Bob Burnquist (BRA)
3º - Andy Macdonald (EUA)
4º - Bucky Lasek (EUA)

5º - Sandro Dias (BRA) 
6º - Adam Taylor (EUA)
7º - Rob Lorifice (EUA)
8º - Pedro Barros (EUA)
9º - Elliot Sloan (EUA)


O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.
Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670

Nenhum comentário:

Postar um comentário